::Meu Humor::



::Sobre mim::

Nome: Rosi
Idade: Segredo...
Cidade: Alguma cidade no estado do Rio
Frase: "Ninguém vive a dança do amor e da dor no seu lugar. Sua vida só você a vive"
Gosto: Livros, viajar, flores, minha filha, minha família, minha casa, meu blog, meu trabalho, meus cachorrinhos(1-Lourinho dos olhos cor de mel e 2-Snoopy bichinho levado), paz, natureza, azul royal, meus amigos (virtuais e reais)
Odeio: Falsidade, injustiça e drogas
Filme: Sociedade dos Poetas Mortos, Nunca Mais, Legalmente Loira, A Testemunha e os sempre baseados na vida real
Música: Choram as Rosas (Bruno e Marrone), Chão de Giz (Zé Ramalho com a participaçao da Elba), Catedral (Zélia Duncan), Fênix (Jorge Vercilo), Um Presente para Jesus (pe Marcelo Rossi), Espero (Reação em Cadeia),Céu de Sto Amaro e Sozinho (Caetano Veloso)etc Gosto das q falem ao coração. Não gosto de funk, baixaria, das de duplo sentido..
OBJETIVO: Chegar aos 65kg
Peso Inicial: 88.490kg
Altura: 1,60m
Sobre o meu blog: Este blog serve para me ajudar a emagrecer e a trocar dicas e energia positiva com amigos, mas nada impede q eu comente sobre qualquer assunto. Seja bem-vindo! Se você não conseguir comentar aqui, por favor mande uma msg pro meu mail: rosiab@bol.com.br ........E quer saber como eu era antes do blog? Acesse o meu último post do ano de 2007! E olhe os brações. E o barrigão? Valeu a pena pra mim. Vai valer a pena pra vc tbm! Mas eu continuo na luta, viu?


::METAS P/ 2008::

*Programar antes o q vou comer durante o dia;
*Entrar em forma: alcançar os tão sonhados 65 kg;
*Fazer, no mínimo, 10 sessões de drenagem linfática;
*Parar de comprar roupas (estou compulsiva);
*Entrar e freqüentar uma academia;
*Fazer um cursinho de língua estrangeira;
*Conhecer pessoalmente ao menos 1 amigo da Blogosfera Light;
*Respeitar meus limites no trabalho pra não tirar licença;
*Blogar ao menos 1xsemana;
*Fazer liffiting;
*Não esquecer de tomar chá verde todos os dias;
*Adquirir uma manta térmica.


::Sites Legais::

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
*Adriana - Miss Rio
*Alê - sonhar e realizar
*Aline - vai vencer
*Ana - anna 2009
*Andréa - continuar emagrecendo
*Andy-meus momentos
*Ângela- meu emagrecimento
*Anita - fofa
*Annie - balzaquiana
*Bárbara - blog de Bárbara
*Beth - a conquista
*Carlinha-equilíbrio sempre
*Carlos - my my blog
*Crizz - Cris 64
*Dani-Danielle emagrecendo
*Debbie-sonho e realidade
*Denny -teoria do emagrecimento
*Dri - rumo aos 60kg
*Elisa-faz um chá
*Flávia - de obesa a sarada
*Fofolety - meta 60kg
*Gisele-busca a auto estima
*Geórgea - no espelho
ºJacque Barbie - beleza e dieta
ºJúlio - esfarrapado
*Katia - magra
*Larissa - Sara
*Lili Marlene - Pollyana Mulher
*Lilian - emagrecendo
*Lisandra-escrevendo e emagrecendo
*Lúcia - vencendo obstáculos
*Lucília - Lu emagrecendo e feliz
*Maíra - pra melhor
*Maura - Geninha light
*Midi - mi-afinando
*Nadja - Nadja new
*Nina - Nina revolucionando
ºNorminha - amigo leal
*Pam - chego lá
*Papoila - uma outra dieta
*Paty Roberta-magra e saudável
*Renata - vida nova
*Renata - sem firulas
*Roberta - Bettinha:quero 57
*Robson - homem dieta
ºRosângela - clube de emagrecimento da Rosinha
ºRutty - blue-rose
*Sand - sou capaz
*Sandra Lee - não à sanfona
*Selma - a batalha
*Sônia - 1001 passos
ºSophia no vestiba
*Soraya - a minha mudança
*Talita - ela me persegue
*Taty Carioka- emagrecendo com Taty
*Teresa - dietando sempre
*Tita - td novo de novo
*Vânia - meu emagrecimento
*Vivi - mudanças
*Zá - Zá light
*Zaninha-super força de vontade
*Operação Metamorfose"
Coisas de Mulher
#arte e retalhos
#Casa da Chris
#Cris - ser mulher
#cuidando do corpo
#decoração
#temperinhos
EU


::Música::


Música - Artista


::Coisinhas Fofas::





01- Chegar à minha meta de 65kg até o natal de 2007












::Arquivo::

13/09/2009 a 19/09/2009
30/08/2009 a 05/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
09/08/2009 a 15/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
29/06/2008 a 05/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
20/04/2008 a 26/04/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
02/03/2008 a 08/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
01/07/2007 a 07/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
28/01/2007 a 03/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006


::Contador::



::Etc::



- Dê uma nota para meu blog

- Indique este blog para um amigo





ENTUPIDA, NUNCA MAIS!

Fiquei dois dias sem ir ao banheiro nessa semana. Desde q iniciei a dieta isso nunca + me aconteceu. Fiquei desesperada. O raciocínio é lógico e não deixa nem sombra de dúvidas: tudo o q eu comia estava ficando retido dentro da minha barriga. O organismo não absorve tudo: dps da digestão parte é aproveitada e outra parte é eliminada através das fezes. Essa última parte não estava acontecendo comigo. Comecei a me sentir incomodada, desconfortável... pensei até em tomar remédio. Mas eu sabia q o problema era a minha alimentação. Então, eu tinha q dar um jeito é na minha alimentação.
Segunda e quarta são os dias do meu cursinho e eu chego já em cima do horário. Tenho vergonha do professor estar lá explicando a matéria e eu comendo. Então, não como! Mas saio dali e caminho às pressas pro trabalho (onde já chego atrasada, porém com a permissão do gerente geral). De novo não há tempo de comer nada. Só consigo sair no horário do almoço. Conclusão: aquela história de comer de 3 em 3 horas não funciona. Chá verde? Não lembro e nem dá tempo de fazer, pq simplesmente não posso me ausentar do setor.
Saio do trabalho e procuro pegar a primeira condução q aparece pra chegar em casa. E desconto o tempo todo q fiquei sem comer comendo tudo o q aparece pela frente. Fico uma hora + ou menos detonando “coisinhas mastigáveis”. Pode dar asas à sua imaginação pq são muuuuuuuuitas as coisinhas.
Às vezes, na condução, dá pra comer um Club Social (achei o de peito de peru mt gostoso, mas qdo vc o come todo mundo olha pq o cheiro do biscoito vai longe rs) aí dá pra chegar em casa e comer feito gente, sem mt exagero.
E voltando: dps de ficar “entupida” por 2 dias, à noite eu tomei o remédio: meu iogurte com (2 col sopa!) linhaça. Santo remédio! Na manhã seguinte lá estava eu “apodrecendo” o banheiro eheh
É claro q eu tinha q tomar alguma medida pra "constipação intestinal" não voltar a acontecer. Pelo menos terça, quinta e sexta dá pra eu levar lanche, almoço e lanche. Mas segunda e quarta ainda não achei uma solução. Acho q não tem. Mt difícil isso!
Tbm em relação aos exercícios estou uma negação: só faço um pouco de caminhada do cursinho pro serviço nas 2ª e 4ª. E tô chegando em casa morta. Falta de hábito, né?
E esse final de semana vou me dedicar na confecção do meu primeiro trabalho acadêmico. Estou nervosa e insegura... tenho um monte de coisa pra ler (adiantei um pouco da leitura durante as viagens de ida e volta de casa pro serviço), mas não cheguei nem na metade. Mas há uma luz no fim do túnel: semana q vem tem feriadão. Ufa, ainda bem!

Postado por rosiab às 08h35
[] [envie esta mensagem]





POUCO TEMPO

D

ificuldades todo mundo tem. Então, não adianta nada eu ficar aqui reclamando, né?  O problema é q meu tempo está cada vez mais curto. É mt coisa pra pouco tempo. O dia deveria durar umas 40 horas, pelo menos eheh Eu já fui mt acelerada nt vida, mas agora faço questão de me manter num ritmo mais calmo, menos agitado, menos estressante... Afinal, pra q correr tanto se no final a gente vai morrer mesmo? rs

Mas, com o tempo diminuto algumas coisas ficam pendentes e entre elas a q sinto mais falta é visitar os blogs amigos. E, pra piorar, a conexão aqui nessa cidadezinha vai de mal a pior. Aqui vc só tem 2 jeitos: ou linha telefônica ou via rádio. Ambas deficitárias. Parece coisa da era dos dinossauros.

Tento ir na casa de mamãe pq lá não cai tanto (às vezes estou no meio do comentário e a conexão cai. E pra botar os pensamentos em ordem outra vez?) mas sempre q estou digitando mamãe vem conversar alguma coisa, ou chega alguém e aí perco um pouco da concentração.

no laboratório da facul as pessoas esquecem q o espaço é pra todos e ficam conversando. De novo perco o fio da meada no meio de um comentário. Por mais q vc não se interesse pelo papo dos outros, se falam alto, não tem como vc ignorar.

Então, gente, apesar de ser bem devagar pode deixar q eu tô indo no bloguinho de todo mundo. Eu gosto de ler o q vcs escrevem. Eu sinto como se realmente estivéssemos conversando, trocando idéias, receitas... adoro a blogosfera light!

Mas fiquei triste com a Dani de Bsb: a danada deletou o blog.  A Anoeli tbm. Não sei, eu achei q não deveriam ter feito isso. E a gente q as acompanha(va)?

A Dani enviou um mail se justificando. Liguei e conversamos. Ela disse q está se concentrando em estudar e q não tinha tempo. Eu falei pra ela: “o blog é um pedaço da história da sua vida. Foi um período q fez parte da sua vida. Não se pode apagar a própria história!” Por isso q lamento.  O blog funciona (um pouco) como o livro da sua vida: a cada nova postagem, um novo capítulo. É em cada novo post q vc conta um pouco da sua vida, do seu dia-a-dia, deixa transparecer um pouco da sua personalidade, do seu jeito de ser, coloca o q pensa, como se sente... 

A Dani pode ter deletado o blog dela, mas o jeitinho da Dani, as fotos, a perseverança na ginástica... eu não vou esquecer. Uma pena ela ter feito isso!

Enfim, por essa lição (eu não disse q sempre aprendo alguma coisa?) eu aconselho: se vc não quer continuar blogando, se está desistindo do blog, não o delete. Abandone-o. Um dia vc volta lá e vai se recordar do carinho das pessoas q vc conquistou, de como as pessoas se importavam com vc e perdiam (?) o tempo t deixando uma mensagem, vai rir de mt coisa q escreveu, vai se recordar das dificuldades q encarou e vai lembrar saudosa de um tempo em q vc fez um esforço danado pra viver em um outro mundo q não era o mundo da lua (mas q tem hora q parece coisa de louco!).    


Postado por rosiab às 03h25
[] [envie esta mensagem]





FAXINA

Ontem foi dia de faxina. Mesmo prejudicada com a tendinite,não deu pra controlar. Acho q é um jeito da gente descarregar um pouco as energias. Ao mesmo tempo q ao final vem o prazer de estar numa casa limpa, cheirosa e gostosa. É tudibom! Dá vontade de dormir no chão rs
   Mas peguei pesado e estou cansadíssima. Pedi ajuda a um gay (homossexual?) Não lembro, mas tem um termo desses q Chico não gosta q dirijam a ele. Então, vamos lá: chamei o ser humano Chico pra me ajudar. Ela lavou todas as janelas. É um servicinho pra lá de enjoado. Não gosto de fazer. Aí chamei Chico. Mas enquanto eu estava lavando o banheiro, aproveitei e lavei a janela por dentro. A da sala tbém. E Chico as lavou por fora. Ao término da limpeza nas janelas ela perguntou:”- Tem + alguma coisa?”  Eu respondi perguntando: “Tô devendo quanto até agora?” Ela respondeu X e eu entendi q as janelas q lavei por dentro ela não contabilizou. Então, pedi pra limpar os ventiladores. Não dei a entender q pagaria. Ela não reclamou. E fez bem feito. Eu só ia pagar o combinado. Mas eu sabia q ela estava precisando de X + X, então dei xx. Chico saiu feliz, pq no dia anterior ela tinha me pedido dinheiro emprestado. Dinheiro emprestado é dinheiro dado, pq ela não ia ter como pagar. Então, propus trabalho a ela. O trabalho dignifica a pessoa. Ele saiu agradecendo tanto q parecia q eu o tinha ajudado mt, qdo na verdade foi ele quem me ajudou.
   E completando a faxina até o meu cachorro Lourinho (ele tem mt pêlo) entrou nessa: mandei-o pra tosa higiênica. Dessa vez foi Frank. Outro ser humano adorável. Qdo cheguei ela disse rindo:”- Vc não me falou mas pode deixar q eu me lembrei de não passar a máquina nos ovinhos dele”. É pq Louro é mt branco, então qdo passa a máquina de cortar pêlo nos ovinhos dele, a pele queima a ponto de criar uma casquinha. Aí, Frank já sabe q é proibido tocar nos ovinhos do meu filhinho Louro se não, qquer dia desses, vai virar omelete. Rs
   Bem, o interessante de Frank e Chico é q eles estão sempre de bom humor. É claro q enfrentam dificuldades, preconceitos e até ofensas. Mas eu acho q a base de qquer relacionamento é o respeito. Não importa a opção sexual, profissional, política... Todos merecemos respeito. E garanto: são ótimos profissionais.
   Profissão... isso me fez parar pra pensar: o q eu faço mt bem? O q vc faz mt bem? Vc já se fez essa pergunta? Qdo eu era caixa executivo eu me dedicava pq gostava do q fazia. Eu me realizava. E hj? Q tarefa q eu realizo q me faz me sentir plena? Eu não soube responder essa pergunta. Dps q peguei a tendinite sinto q caí num vácuo. Eu preciso voltar a me sentir contente com o q faço. Ter paixão ao realizar um trabalho... mas qual? Talvez a facul de Gestão em Recursos Humanos seja a resposta. Acho q estou em crise.
   Mas a faxina me trouxe mais um conflito: casa. Qdo eu faço faxina (semanalmente) sou daquelas q colocam o colchão no sol, troco as roupas de cama,lavo todas as roupas sujas e encho os varais. Adoro jogar água na casa toda. E fico pensando q não quero continuar morando aqui nessa cidadezinha pro resto da minha vida. Embora q, morar em cidade pequena tem as suas vantagens: tudo é mt simples, barato...Mas, em compensação, tudo mt limitado.
   Tenho planos de me mudar pro entorno de Brasília. Mudar de vida. Meu Deus, eu acho q não saberei viver num "apertamentozinho"! Continuo sonhando com uma mini chácara, mas sempre q toco no assunto minha filha descarta. Alega q é mt perigoso. Q eu tenho q procurar um apto q é + seguro. Eu sei q ela tem razão e se preocupa comigo. Mas isso só me faz adiar a decisão. A vida inteira morei em casa. Como sobreviver sem quintal, sem varanda, sem barulho de chuva no telhado? Acho q eu me sentiria um passarinho engaiolado. E eu amo a liberdade! Estarei condenada a morrer aqui? Sei q têm casas em Brasília em condomínios fechados (q são caras), mas sinceramente não quero me enfiar em prestações pro resto da vida. Eu quero viver! E viver presa a prestações (altas) é nunca ter sossego. É tropeçar nas pedras do meu caminho pra sempre!
   Isso, no fundo, não seria uma desculpa pra eu continuar do jeito q estou, onde estou? Eu sei q a gente tem medo do diferente, do novo... Eu já me auto-analisei e sei q sou capaz de me adaptar em qualquer lugar. Mas acho q menos num apertamento... Alguém aqui me entende?
 
Postado por rosiab às 03h24
[] [envie esta mensagem]